Um bilionário dinamarquês e o co-proprietário da pista de gelo Rungsted Seier Capital, Niklas Nikolajsen, pretende mudar o nome da sua arena e chamá-la de “Bitcoin Arena”. Além disso, um dos jogadores de hóquei no gelo profissionais que joga na arena optou por ter seu salário pago em bitcoin.

O nome da pista de gelo mudará de “Saxo Bank” para “Bitcoin Arena” de acordo com os noticiários locais. O acordo de patrocínio inclui um “montante de sete dígitos” desconhecido que os boletins de notícias dinamarqueses revelam.

“Isso mostra até que ponto chegou o bitcoin”, explica Niklas Nikolajsen. “É bastante interessante que, quando os bancos tradicionais saem, nós entramos”.

Um símbolo do Bitcoin de nove metros no centro da pista e um jogador a ser pago em Bitcoin

As mudanças devem ocorrer no dia 27 de dezembro, quando Nikolajsen e sua parceira, Lars Seier Christensen, cortarão a fita na Bitcoin Arena no dia da abertura. O símbolo do bitcoin estará no centro da pista de patinação e irá ter 9 metros de comprimento. Ao lado do novo acordo de patrocínio, um dos principais jogadores da equipe Rungsted será pago em bitcoin.

Nikolaj Rosenthal é um jogador de hóquei em tempo integral que esteve contratado por quatro anos. Rosenthal concordou em obter seu pagamento emitido pelo processador de pagamento Bitcoin Suisse de Nikolajsen. Até agora Rosenthal é o único jogador que optou por ser pago em BTC, mas acredita que outros jogadores também concordarão com esse tipo de salário no futuro.

“Acredito que outros irão me seguir”, diz Rosenthal. “É realmente emocionante poder ser pioneiro com isso”

Fonte: https://portaldobitcoin.com/arena-bitcoin-bilionario-renomeara-arena-de-hoquei/

Leave a comment