O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acredita que os bancos serão obsoletos no futuro devido à existência do Bitcoin, confiando nos picos que recentemente tiveram as criptomoedas e seu valor de mercado.

Em um vídeo de pouco mais de 1 minuto, Netanyahu explica o papel dos bancos e como ele está sendo substituído pela tecnologia por trás do Bitcoin.

O primeiro-ministro salienta que o papel dos bancos é atuar como intermediário nas transações monetárias, a fim de evitar o roubo e reduzir os riscos, uma função que está sendo cumprida e, de forma mais transparente, a tecnologia blockchain das criptomoedas. Eventualmente, as entidades bancárias serão esquecidas, e assim sendo substituídas, possivelmente, pelo Bitcoin.

Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de israel:

O destino dos bancos acabara por desaparecer? Sim. A resposta é sim. Tem que acontecer amanhã? E temos que fazê-lo através do Bitcoin? Esse é o desconhecido

No entanto, essas declarações são apenas suposições do primeiro-ministro, sem garantir qual mecanismo ou tecnologia serão os que tornarão os bancos obsoletos, ele considera que o papel anteriormente dito que levou o bitcoin até agora é o que tem impulsionado a criptomoeda ao topo do mercado.

Atualmente, a capitalização do mercado total de criptomoedas atingiu um recorde histórico de US$ 642 bilhões hoje. Isso mostra um crescimento conjunto de todo o ecossistema de criptomoedas, o que pode ser devido à boa recepção que a tecnologia blockchain e as criptomoedas tiveram recentemente em instituições financeiras cada vez mais tradicionais.

No caso particular do bitcoin, ele teve um aumento fantástico neste ano de 2017, considerando seu aumento de valor de aproximadamente US $ 1000 em janeiro para quase US$ 20.000. Com essas figuras favoráveis, opiniões otimistas como as do ministro israelense são comuns fora do ecossistema de criptomoedas.

Fonte: https://www.studiobitcoin.com/primeiro-ministro-de-israel-acredita-que-os-bancos-podem-desaparecer-devido-ao-bitcoin/

Leave a comment